Páginas

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Começando o 2011 acadêmico...

Amanhã voltarei a "trabalhar". Férias a partir de agora serão só à noite mesmo, quando não tiver reunião...Essa semana serão três: discussão da semana de recepção pelo CA, discussão da semana com as demais entidades e discussão das necessidades do noturno pelos RDs e demais pessoas que possam nos ajudar.

Sinto que não descansei tanto nessas férias... organizei bagunças³, organizei a apostila (que imprimirei amanhã), recebi visitas, mas ficar olhando para o teto sem pensar em nada quase não tive tempo... Quase não ouvi música, quase não vi DVDs, quase não li... Férias estranhas essas. Não consegui ir a nenhum museu ainda! Quero muito ir ao MASP e ao Museu da Lingua Portuguesa ver a exposição do Fernando Pessoa.

Cultura também faz parte da vida acadêmica de um estudante de Nutrição! =D

Mas como estudante é pobre (não todos... na USP, como em todas as demais universidades públicas, não preciso dizer que o padrão socioeconômico é alto, neh?...), esse ano estarei em contenção de gastos. Portanto, menos shows, menos cine em dias diferentes de quarta, menos almoços fora do bandeijão (greve será igual a marmita esse ano.. ), etc.... Além dos gastos planejados, descobri hoje um "gasto acadêmico" para novembro (pago até julho), que não esperava: VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (http://www.epi2011.com.br/) em São Paulo. Não tem como deixar de ir, mas está caríssimo p/ variar um pouco....

Aliás, esses congressos todos são um assalto. Nós, estudantes, conseguimos fazer encontros nacionais cobrando aproximadamente R$100 por pessoa, com alojamento e alimentação três vezes ao dia, por uma semana, além dos gastos normais de um evento desses, como transporte para palestrantes, kit, etc. Por que eles não conseguem cobrar menos do que R$300 para três dias de congresso, sendo que só tem coffes? Os coffes e os kits geralmente são ótimos, mas será que é realmente necessário eles serem como são? Além do que, esses grandes congressos geralmente são patrocinados em troca de propaganda e nós só temos o apoio da faculdade... Enfim, momento revolta do dia.


Além disso, já preciso começar a pensar que terá o World Nutrition Rio 2012 (http://www.wphna.org/rio2012_oct2010.asp) tbm... O melhor é a primeira frase do site deles: "Yes, there is life after Porto." 

Só espero não ver a Coca-cola patrocinando o evento também (Sim... isso aconteceu no Porto! Um congresso de nutrição e saúde pública e um stand imenso da coca! O fim....). Mas acho difícil, conhecendo algumas das pessoas que estão organizando e vendo os textos que estão no site da WPHNA, não deve ter esse tipo de indústria alimentícia lá...
Ouvi comentários que será ótimo! Acontecerá no primeiro semestre (abril). Ainda bem, porque poderá me ajudar a pensar no mestrado caso eu ainda não saiba o que fazer... Quem sabe surge uma "questão inteligente" que eu ache útil e consiga resolver em dois anos?

São investimentos importantíssimos. =p

 
Bom, hora de ir p/ cama. Amanhã será um longo dia....

Ah..tentarei colocar umas notícias importantes que encontrar sobre Nutrição aqui também. Pensei nisso agora porque deu vontade de comentar uma reportagem do NYT sobre uma ação feita em Los Angeles. Estão evitando a propagação dos fast-food em regiões de alta prevalência de obesidade. Achei muito interessante. Dêem uma olhada:


Boa noite!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário