Páginas

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Semana difícil = nada de estudos

Tinha planos de começar a estudar, mas não deu muito certo. Não consegui estudar nada a semana passada, mas houve um avanço: selecionei mais textos, imprimi e encadernei as apostilas! Quase deixo a pessoa da loja que imprimiu doida, porque eram milhares de textos, com especificações, como "pág 1-2; 5-8; 19-35", duas por folha, etc (economizando...).

Por que não deu p/ estudar?
Vou contar uma parte do lado difícil da vida de uma estudante perfeccionista que quer fazer todas as coisas do mundo ao mesmo tempo. Já sabem que faço parte do CA, certo? Sabem também que faço mais coisas faculdade? Bom, uma das coisas que faço é ser da Comissão de Formatura, outra é ser RD no GAP e tinha algumas tarefas de todos os lugares para esses dias, o que não teria sido nada se não fossem os problemas que aconteceram em função da semana de recepção. Queremos que os nossos calouros sejam muito bem recebidos na faculdade. Se vc é um futuro "bixo" da Nutri/USP, pode ter certeza que a sua recepção será muito melhor do que imagina. Não fazemos nada dessas coisas escrotas que fazem por aí. Não humilhamos. Não somos machistas. Não fazemos nada sem a autorização do "bixo". Gostamos de ver as nossas crianças, futur@s afilhad@s, felizes. Não conto mais, senão perderá a graça.

Bom, mas para uma semana de recepção sair perfeita, temos um pouco de trabalho. Desde o fim do ano passado estamos correndo atrás de verba, escrevendo relatório, pensando no que tornaria a semana melhor. Conseguimos algumas coisas, mas tem setores da faculdade que não ajudam.
Tivemos que correr para pedir orçamentos, milhares de orçamentos, por email... que tinham que ser timbrados, assinados, etc etc etc e ngm sabia, ou seja, fizemos tudo de novo. Quando achávamos que tudo estava ok, ainda faltava a indicação que era para a faculdade.... ¬¬ Demos um jeito....

No dia que precisava resolver esse "último" problema, tive problemas familiares ("fáceis" de resolver) e precisei ir ao banco. Para tudo melhorar, choveu e a energia acabou, quando estavam me atendendo.......
Voltei, resolvi a parte que faltava e aonde estava o pessoal da contabilidade? ..... Não pudemos solicitar a verba naquele dia, apesar da correria que fizemos. Fiquei um pouco irritada, sem contar a TPM.....

Mudei o foco para os palestrantes. Subi, com intuito de conseguir um, mas consegui falar com dois! E foram duas respostas positivas (Futuros bixos, comemorem! Vocês irão adorar!). Minha semana teve um final muito mais feliz por causa disso.

E eram para ser somente três simples reuniões....

No fds/feriado, fiz a tarefa do GAP, que tinha prometido para a sexta anterior (acho q isso nunca tinha acontecido =s) e consegui terminar de organizar a apostila (:-D).

Hoje, achei que o problema financeiro seria resolvido, mas a explicação de como mexer no sistema só apareceu no fim da tarde, o sistema só dava erro e as meninas da graduação tem mais o que fazer. Então, ainda não foi resolvido. Existe prazo para a confecção e entrega das coisas que vamos comprar e atualmente esse prazo não bate com o dia da matrícula. Ou seja, teremos problemas.

Além disso, a impressora resolveu enlouquecer quando precisava imprimir mil páginas (GAP) e fiquei horas tentando resolver isso! No fim, deu certo...

Acho que vocês devem estar se perguntando: por que vc faz essas coisas? Porque vale a pena. O resultado, por menor que seja, sempre compensa o esforço. SEMPRE.

Gosto muito daquela faculdade. Ficar lá o dia inteiro, trabalhando/estudanto, tem vários lados bons e alguns deles são a convivência com pessoas que amo demais, conversas e almoços que me divertem (hoje teve até siriguela!), além do baita aprendizado que jamais teria em sala de aula (hoje aprendi um verbo novo: florear, com sentido de enrolar, por ex..achei mára! Ok..não era desse tipo de aprendizado que estava falando...=p).

Em algum momento venho falar das coisas boas tbm... É que esses dias tem sido complicados, mas não é sempre assim. Juro. Na verdade, esses problemas até são divertidos quando não se tem pressa. ¬¬

Mas hoje não foi um dia muito bom, além dos problemas básicos, parei para pensar em coisas que me decepcionaram um pouco.  Viver na faculdade implica em você saber tudo o que acontece lá dentro e no "tudo" sempre existe a parte ruim, até porque nenhum lugar é perfeito. Tem coisas que me incomodam desde a primeira IC. Existem grupos demais nessa faculdade, rixas desnecessárias, brigas por poder ou por simples competição de "quem publica mais" (a maioria dos casos)... Infantilidade mesmo. Às vezes existem motivos sérios, mas garanto que são exceções. Em algumas discussões não dá para acreditar que aquelas pessoas são professores doutores/associados/titulares da USP.  Chega a ser ridículo.

Mas hoje não foi nada tão extremo assim... Gosto de muitas pessoas, admiro algumas e não necessariamente todas essas pessoas pertencem aos mesmos grupos. Existem competiçõezinhas disfarçadamente visíveis e claramente idiotas. Sempre soube disso, mas esses dias tenho pensado mais sobre o assunto. Não sei se decepção é a palavra certa, mas hoje fiquei realmente triste.

Não sei se eu sou boazinha demais, mas acho que existem coisas que não são necessárias e essa é uma delas. Não consigo ver o motivo de um grupo de pessoas ''se sentir'' superior ou não gostar de outros porque publicam mais ou menos. O que as impede de publicar juntas, se a faculdade inteira ganharia com isso? Se as pesquisas poderiam ser maiores e contribuírem mais com a sociedade se as pessoas deixassem de ser egoístas?
Sei lá... Acho que nada disso faz muito sentido... =s

Bom, vou dormir... Já chorei muito as pitangas por aqui hoje e preciso acordar cedo amanhã p/ tentar resolver o "trem" da verba.

Um comentário: